terça-feira, 6 de março de 2012

Compromisso , Comprometimento ou promessa Mútua? Tanto faz só muda a palavra o significado é o mesmo!

Olá Pessoas...


Hoje eu no trampo quando vejo um texto sobre meditação, achei maravilhoso, sempre quis ter 30 minutinhos de meditação diárias...Os beneficios dizem que são fantasticos, o aumento consideravel em  concentração, determinação,relaxamento, auto conhecimento e paciencia. Falei sobre isso no começo, pois é um dos compromissos que começarei  e espero que seja para sempre.Como tenho com o blog, de falar as besteiras que se passam na minha mente, coração e finais de semana!# ALOKA!...KKK..

Voltando ao assunto, compromisso é  uma palavra com um significado enorme se formos analisar...COMPROMISSO, no dicionario o seu significado é:
1. Obrigação contraída entre diferentes pessoas de sujeitarem a um árbitro a decisão de um pleito.
2. Comprometimento
3. Promessa mútua 
 
No amor é to namorando e bem.com, no trabalho é a mesma coisa que dedicar-se e que seu patrão entende: ela não terá mais vida, só viverá o emprego.

Entre todos eu prefiro a segunda definição do dicionário, Comprometimento, isso falta em muitas pessoas, infelizmente e sinceramente é fundamental não só em uma relação amorosa, mas em qualquer tipo de relação, falta comprometimento em coisa simples e isso traz consequencias terriveis, pensa bem, mulhres sempre querem perder uns kilinhos, se elas tivessem  o  compromisso ou comprometimento com ela mesma ela,  conseguiria emagrecer facil, mas quem disse que gostamos do facil? aqui nesse mundo as vezes quando conseguimos algo facil parece que é pecado ou errado, Eu Hein!!!! A mesma coisa são os planos e desejos que fazemos todo começo de ano, se nos comprometessemos  com o que desejamos ou queremos, era fato que teriamos os desejos realizados ou conquistados.

O fato que quero dizer é que são coisas simples que fazem com que tudo se torne simples e tenhamos uma vida plena e feliz...é o compromisso de fazer alguem feliz, a família, os amigos, aos desconhecidos e principalmente nós mesmos, qndo assumimos um compromisso de verdade, de coração e alma aberta, é facil de se manter, mesmo nas horas mais dificeis, afinal nos dedicamos a eles, o compromisso de vc ser feliz ou de fazer alguem ou outros felizes acarreta em outras palavras incriveis, como dedicação, carinho, respeito, consideração e amor...são palavras simples, que todo mundo ja ouviu, mas são poucos que puderam desfrutar, Uma coisa puxa a outra, eu sofro pq espero uma delas em alguns amigos e amores, imagina esperar tudo isso de uma só...é  impossivel ? não é...mas é complicado, é  exigir demais das pessoas..Infelizmente.

Então qndo eu acordei hoje as seis da manhã, fiquei pensando nessa palavrinha que engloba outras e que no fim termina em uma só AMOR. Pensei comigo, nao prometo nada para mim e nem para os outros, não espero nada nem de mim nem dos outros.....só  vou oferecer para mim e para os outros o compromisso ou o comprometimento, de faze-los rir qndo precisam, de dar meu abraço e apoio qndo eles se virem sozinhos, de dançar ate doar as pernas qndo estiverem com vontade de dançar , me dedicar, respeitar e o principal AMAR...pois no fundo é para isso que viemos ao mundo, para aprender a amar.


Bjos e Sorrisos Sinceros.
Gabi Valasco.


ps: ah! ja tinha esquecido,  compromissos que assumidos hoje com meu corpo e mente, MEDITAÇÃO, REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E CAMINHADAS.
O duro é que meu comprometimento com a caminhada é um tanto dificil, pq a preguiça tem um comprometimento fortissimo com a minha pessoa!..kkkkkkkkkkkkk...Brincadeirinha!rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário